quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Ciclo eterno



A poderosa Euforia das maiores vitórias, a corrida com o cavalo e a espada , o orgasmo, os sorrisos da amada, a alegria do nascimento de seu filho querido... é a sensação de ter vencido a Si mesmo.
Shiva no mito indiano está em eterna dança e o Universo está vibrando em um ciclo infinito de nascimento e morte, construção e destruição, ódio e amor.
A luta entre anjos e demônios nunca cessará.
As guerras e os salvamentos altruístas convivem desde sempre.
Um por dia é o diálogo com Voce enquanto estivermos vivos.
Soa um discurso na mente que funciona em eterna batalha por paz e tranquilidade, na necessidade de sentido ao oferecer Amor.
No Caminho existe o bem querer, a paixão, a alegria, o desengano, a aprendizagem como um alívio ou conquista, a complexa teia da alma que gerará sambas devido a inquietude do coração.
Pode ser a inspiração o grande amor que fica ou aquele que passou, a vontade que deve ser submersa, um momento de religião.
A religião é vinculada a palavra religar.
O que devemos religar?
Em época de Páscoa, a ressurreição é o ponto crucial da fé depois da morte.
Um sacrifício pela humanidade, uma gota na imensidão que nos ensinam que existe.
Será sacrilégio perguntar:
O que vale a pena renascer?
Nos mitos antes de Cristo sobre renascimento, a fênix pode ser invocada como o eterno do nascer, morrer e ressurgir das próprias cinzas.
A comunicação com o Todo, o único, encontrar a própria depressão e euforia, o que fica , o que vai, o futuro, o que passou, e todos os dias recomeçam ou são eterna continuação?
As opções são guiadas pela busca de segurança, pelo prazer, pelo temor da morte.
As decepções guiam muitas atitudes ao longo dos dias .
A dor ensina a marcar os próximos passos.
Somos pensamentos, emoções e ações que se integram e quanto mais objetivos e racionais sofremos menos?
As perguntas e desejos são o sabor do cotidiano.
A caminhada para o envelhecimento, a sua substituição na vida de outros, a dúvida entre a solidão sentida e o que querem nos dizer que é bom, a saudade que torna- se doce a medida que nos conscientizamos que tudo passa e o ciclo é eterno.
No aperfeiçoamento do Ciclo os primeiros desafios: diminua suas ambições, respeite- se, não roube, não minta, não haja com violência e Voce obterá um comportamento amoroso e mergulhará na Paz.

No Caminho o carater, a sinceridade, o respeito , a persistência, o autocontrole...

Nenhum comentário: