quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sonhei com Voce


A Voce que o mundo corteja,  quero que sempre volte aqui,  lhe desejo toda a fortuna.
Para os gregos a fortuna é sua forma de enxergar a vida. Qualquer que seja o fato, existem várias facetas. Na desgraça o aprendizado, na alegria o respeito.
Voce faz sua fortuna.
Ar  puro, cheiro de mato , gosto da maresia da manhã, o vôo dos pássaros, o mergulho nas águas com vento acariciador. Palavras para invocar um estado de espírito, um carinho terno a Voce  que está lendo.
Para os gregos não escolhemos o destino. Nascemos como nascemos, existe o que não podemos controlar e não temos escolha. O céu para os japoneses. A primavera e os terremotos são faces do céu.
Após nascermos e tomarmos consciência de nossos pais e de um certo destino, o milagre é renascermos por nossas escolhas.
Partindo ao mesmo tempo de Sêneca, o filósofo estóico ,de Epicuro com sua filosofia do prazer e do livro Psicopatas do coração , de Vanessa de Oliveira, juntando com uma noite tensa e as frustrações do cotidiano, sonhar com Voce  é sempre desafiador.
Como seria maravilhoso se os sonhos a deixassem feliz eternamente, que fossem piadas e sonetos que ganhassem o Universo como símbolos de perfeição e continuidade.
Além dos devaneios o  guerreiro quer servir e faze-la feliz. 
Ser anjo, elevar a autoestima dos que amamos, minimizar as dores  que cercam no tempo em que tudo nos é oferecido e se não cuidarmos nos fazem sentir miseráveis, mesmo cobertos com os benefícios da tecnologia e da contemporaneidade.
A obra de Vanessa de Oliveira tem um capítulo dedicado a manipulação do genêro masculino como forma de manter o equilíbrio e fazer com que o amor seja algo saudável e objetivo a ser preservado. 
Ela ensina, além de formas de comportamento na intimidade, vestimentas e aspectos ligados a autoconfiança da mulher, que os homens devem ser elogiados. Prega que é uma forma de jogar com o ego do próximo, estimular a ser melhor todos os dias, fazer com que fiquemos cegos . O que não deverá ser visto?
No Caminho nos esforçamos mais e mais enquanto estivermos vivos. Devemos observar os conselhos para a manipulação e o que evitarmos uns nos outros.
A suprema felicidade, o sumo bem, segundo Sêneca e Epicuro,  é a certeza de que o passado são as memórias, o presente se realiza segundo o destino e a fortuna e o vindouro são apenas expectativas.
A meta é que possa ser  cura nas dores e  fertilizante para as plantas tornem- se vigorosas,  força para a vida plena,  certeza de que não provamos nossos sentimentos compartilhando lamentações  mas com as ações coerentes.

'' O real sentido de estarmos aqui vivos neste planeta é o de aprender.''
Vanessa de Oliveira


''Cada um sai da vida do mesmo modo como se tivesse acabado de nascer!''
Epicuro

Nenhum comentário: