sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Os tesouros do cotidiano


A consciência dos tesouros em nossa vida.
O tesouro é sempre uma imagem forte.
Para encontrá-lo é preciso lidar com a realidade abjeta do Brasil tomado por traficantes, juizes e políticos sem limites na defesa da podridão e omissos em seus deveres para com a população mansa como gado nas invernadas.
 No país do desvalor, dos corruptos encastelados nos poderes, do Judiciário apodrecido, das personalidades tóxicas, da vulgaridade em constante ápice, o escapismo e a meditação profunda são os bálsamos da sobrevivência.
Serão tesouros aquilo que está escondido, precisa procurar em um mapa secreto, ir a uma ilha no meio do Pacífico, cavar com todos os instrumentos possíveis para encontrar um baú repleto de riquezas?
Imerso nas riquezas é poder estar nos seus braços quando diz te amo, na lembrança de um olhar doce, na certeza de cada dia ser único e nunca se repetirá.
O desafio é desfrutar de vida plena sem se contaminar com a imundície dos poderosos sem nenhuma vergonha no Brasil. 
O país do mensalão e dos ministros que não possuem nenhum senso de vergonha ou de respeito a inteligência dos que pagam seus salários maiores trezentas vezes o mínimo do grosso da população. A escravidão mudou de nome.
Fluimos na existência convivendo com arrogantes repletos de dinheiro obtido pela exploração do próximo,  com valorosos que trabalham na libertação de traficantes e desviadores de dinheiro da saúde e da educação, com funcionários orgulhosos de receberem os salários pagos com impostos  sem nenhuma contrapartida, com os indicados e nascidos que desprezam aqueles que trabalham diariamente, e precisamos sorrir e encontrar forças para admirar o dia lindo, a doçura de seu carinho, a vontade que a realidade fosse menos enojante quando pensamos no Brasil...
Voce estar aqui é uma riqueza inestimável e que toda alegria se encontre nos votos de amor  e no sentimento que tudo na vida passa .
O tesouro é todo dia amar Voce.

Nenhum comentário: