sábado, 6 de dezembro de 2014

O verdadeiro amor

Nunca saberei se Voce lerá isto. É dedicado a Voce que merece ser amada por alguém desta forma.
Pela distância imposta  estas palavras se converterão em energia para sua vida.
Não há intenção alguma a não ser de pedir perdão pelo que foi escrito até aqui. Perdão por atitudes egoístas, perdão por não ter guardado o por do sol no Arpoador como sentimento de doce lembrança inapagável.
O tempo não para e não volta. Tomado pela ignorância, egoísmo, ressentimento, amargor, escrevi coisas terríveis, rudes, tolas.
Descobri e senti  hoje que o amor verdadeiro é aquele que ofertamos quando não há nenhuma troca.  Aquele que oferecemos quando somos inúteis para o outro.Aquele que existe se estivesse em uma cadeira de rodas precisando ser levado ao sol, doar seu tempo as  crianças esquecidas em  orfanatos, aquele que oferece acolhimento e carinho sem nenhuma contrapartida. É difícil, raro, precioso. Deve ir além da juventude e sensualidade,
Quando temos amargura, rancor, desejo de vingança, somos apenas egoístas.  Quando nos perguntamos olhando a lua e as estrelas de por que fui rejeitado, por que estas palavras tão distantes, por que esta hipótese tão terrível para pagar uma conta que jamais teria coragem de cobrar?  A cada pergunta desta mais me conscientizo de que preciso crescer  pois sou eu que fui tolo, infame, infantil, imaturo.
O verdadeiro amor se exprime pela compaixão, pelo nada esperar de retorno, pela certeza que o bem é apenas o bem e o crescimento se dá pela doação ilimitada e o desejo da felicidade alheia de maneira sincera e desprendida. O verdadeiro amor é simples, direto e se exprime sem cobranças.
Resta -me pedir perdão. Milhões de vezes perdão por ter sido um egoísta inconsciente, um surdo a dor alheia. 
Hoje  entendo que o verdadeiro amor  é desejar-lhe felicidades e orar para que esteja vivendo o sentimento em sua plenitude,  que esteja imersa na alegria de contar com alguém que lhe amará, protegerá e ajudará quando estiveres precisando sem necessidade de contrapartidas e vaidades.
Todas as bençãos a Voce. Só me resta pedir perdão e agradecer por esta grande lição e  abraçar a oportunidade de neste terceiro terço da vida tornar-me um ser humano mais sincero  e fraterno.
Fica com Deus e obrigado por tudo.

Nenhum comentário: