segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A busca da verdade


No Caminho a constatação da incoerência entre o discurso e os fatos.
Pessoas corruptas sorrindo, lágrimas dos desavisados, o mundo em seu giro implacável, a insônia .
A mentira, a desilusão, os olhos nos olhos, aquilo que nunca foi verdadeiro, as conclusões sobre os Princípios, a vergonha, seguir a vida com esta leveza que nos traz o alívio de não estar em determinada foto.
A idade não traz maturidade, o caráter deve ser aperfeiçoado, o nunca dito ou a frase imperfeita apresentando a dimensão humana em sua plenitude, as noites digerindo as consequências de amar demais, a cegueira da paixão, não fazer aos outros o que não queres que façam contigo, assumir responsabilidades perante os prazeres, o orgulho,  lidar com aqueles que consideram correto o pensar exclusivamente em si...
Ninguém deseja aprender pela aflição, pela dor, pela traição, mas é a escola da humanidade. Quando realmente sentimos a nossa reação nos demonstra de que rocha somos feitos.
Crescer pelo perdão, aceitar que os caminhos do Senhor não são os nossos caminhos, tornar- se mais honrado a cada dia, entender as pessoas como instrumentos para o crescimento , trabalhar para cada vez mais amar e servir pois não há escolha quando nos percebemos parte do Cosmo, poeira soprada por Deus.
Cultivar o Carater, a sinceridade, a persistência, o respeito, o autocontrole.
Todos os dias prontos para a morte digna.

Nenhum comentário: