sábado, 25 de maio de 2013

Pacificação da mente V

                                        
   A forma e o conteúdo como fio condutor da meditação .
                                     
Continuamente melhorar. A imperfeição, a vaidade, o desconhecimento do outro, a falta de compaixão e serenidade, deveria ajudar os africanos e os que estão ao teu lado o tempo todo.

Ir além da preguiça, não ficar com pena de si mesma, saborear as vitórias, contribuir para o mundo além de si mesmo, ter prazer, muita alegria e a consequência disto é maravilhoso.

Não sabe o que é certo ou tem certeza e a ansiedade de dar conta de tantas cobranças e dívidas internas não acalmam nunca.
Uma frase para realizar o artigo com as citações e constatar o que os gênios disseram e preciso criar algo novo. 
Napoleão criou um teorema , faz parte da história mas suas matanças o desqualificam para o que é grandioso hoje. 
Como direcionará esta energia feito o sol queimando que reverbera em teu corpo inteiro? 

Como viver com isto, conviver no trânsito, repleto de armas e bebidas e drogas e o consumismo e a indústria farmacêutica, onde vivemos mais e mais e o planeta vai se tornando inabitável...

 Nilton Bonder  faz a pergunta de quem é inteligente se responde pelos sábios ,algo assim confuciano: ''Aquele que aprende de todo ser humano.''  

A sabedoria é um processo, o contínuo do viver, o encontro com o fluir, vem a mente amar Voce, talvez dedicar todas as tentativas de crônicas, poemas , músicas, obras inacabadas, a imaginação como fonte de toda eternidade.

Descobrir o Caminho através de romper a zona de conforto, o medo, a solidão, a angustia de nunca ser satisfeito, teu corpo me enlouquece e o desfrutar da vida  é uma delícia como as borbulhas das ondas do mar.

Pacificar a mente,  olhar para a montanha.


Nenhum comentário: