domingo, 2 de setembro de 2012

Ser esponja


Escrever para Voce.
Uma vontade de ser esponja e absorver as decepções e tristezas.
Apresentar  o corpo para ser útil e o espírito para lhe dar energia e vontade de vitória.
Acabar com todas as dúvidas, ser sensato e tocar o teu coração. 
Fosse mutável como um artista  talentoso, pudesse ter a tranquilidade e insensibilidade dos safados , ter o poder de colocá-la no colo, cobri-la com milhares de dólares, beijos em seus olhos e no corpo todo, a liberdade da escrita é um bálsamo na noite quente.
O corpo se desgasta nos pensamentos do que pode ser a melhoria contínua. Surge uma sensação de calma ,  a certeza de que não pode mudar o que passou e todo o futuro está traçado no viver dia a dia seguindo planos e metas e objetivos para servir aos seus.
A vontade de não estar só  e segue no meio da multidão sem jeito, pois tudo está  na mente.
Somos frutos das camadas de nossas histórias e ao mesmo tempo a energia do viver é aqui e agora .Como lidar com o que nos entristece? 
Conseguiremos superar as decepções, a humanidade se equilibra no balanço das relações, o que foi bom e ruim?
Para Voce desejo ser como a esponja que possui capacidade de reter toda a dor, limpar o que não foi bom, ser esmagado sobre um balde que destinará as impurezas ao esgoto e volta a forma de sempre para servi-la quando for necessário.

'' Quem vive neste mudo instável, em contínua modificação, percebe que  ele é como o fluxo rápido e incessante das águas dum riacho montanhoso precipitando- se rochedo abaixo.''
Compêndio dos dez ensinamentos 
1252

Nenhum comentário: