quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Calor e vontades


Para Voce os votos que tudo aconteça conforme seus planos.
Nestes dias escaldantes o calor derrete toda a pretensão a manter- se longe da melancolia oriunda do amor que se vai.
Os dias quentes  exigem mais concentração para a realização das atividades.
Conhecemos limites. Precisamos de mais água,  aspiramos pelo ar condicionado e encontramos o quanto somos frágeis perante a natureza que apenas segue sua rota.
Existe um aquecimento no coração quando estamos tomados pelas saudades. A ausência, a necessidade do toque, a beleza do olhar , o cheiro que emana do corpo amado,  são flashes , e a tentativa de poesia e de  criar a beleza por intermédio das palavras é um calmante para o espírito em contínuo treinamento para superar as frustrações do desejo que nunca se satisfaz.
Como ser inovador, desconcertante, ousado se estamos comprometidos na tarefa de sermos coerentes e servidores do que achamos correto e adequado?
Existirão novos valores além da honestidade, honra, coragem,  desapego?
Precisamos seguir a moda,  fazer o que a multidão hipnotizada faz, alegrar- se pelas drogas e bebidas e assim recebermos os rótulos de felicidade e alegria e é isso que se deve?
A cidade tomada pela temperatura provoca com pouca roupa, a vontade de buscar uma sombra com vento ameno, pegar na sua mão e dizer te amo, ir além do suor incontrolável depois da ginástica e superar o que não podemos modificar.
A Voce que os dias quentes façam-na transpirar alegria e sucesso .

Nenhum comentário: