sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Por que escrever?


Um grande amigo perguntou-me : Por que fazer isto? Voce não tem mais nada  o que fazer do que escrever, criar, colocar para todos ou ninguém ou alguem estas palavras alinhadas que nada mudam esta crueldade diária?
Tal big bang mental, milhões de pensamentos explodem na mente inquieta. É o que resta , escovar o teclado pensando em falar com voce, consigo mesmo, com algum alienígena, com todos os desejos do mundo...
Então percebe- se, ouve, cheira, sente,  vê que o prazer é indizível, tal qual correr , mergulhar, jogar- se de paraquedas, sair para fazer o indizível em qualquer hora, pensar livremente.
Faz- se necessário uma linha , talvez uma tábua, quem sabe uma mesa , que apoie o expressar. O que voce que saber quando voce se pergunta por que escrever?
Quer ficar rico, famoso, sensual, tornar- se Deus ou Pagão, Imperador ou escravo, voar? Vá ler então. Porque se queres escrever estás em brasa, sujeito a todos os males e terrores, ao frio, a fome e a escuridão. 
A sensação é maravilhosa! Parto, amor, suor, calos e ardência , inclemência do dia quente e a glória da brisa fresca e da gota d´gua redentora.


Nenhum comentário: