quarta-feira, 26 de novembro de 2008

As chuvas e as secas

Voce acredita que existe oração? O próprio Deus ensinou? Seu pedido chegará ao céu e um pouco do cósmico se altera e trará um benefício. Que seja uma oração estas frases na Internet.Uma contribuição aos que sofrem.
Existe a fúria do tempo e do planeta? Somos bilhões de seres humanos vítimas das tempestades, das enchentes, das chuvas corrosivas, do sol inclemente, das montanhas de areia afundando cidades, dos tsunamis que matam milhões? A tragédia podia ser evitada, pode- se nunca ser atingido, serão os morros máquinas assassinas que não esperam a hora de cair nas casas, os rios monstros terríveis que não esperam amanhecer para encher e infiltrar- se, molhar friamente crianças e idosos e gestantes desamparados?
Lidar com a dor e a angustia é um grande poder. Busca intensa da sabedoria, o Tao te ching,obra da China , datada de 600 anos antes de Cristo, atribuida a Lao Tsé, ensina que o mundo não pode ser plasmado a força. O mundo é uma entidade espiritual.
Que se plasma por suas próprias leis. 
Decretar ordem por violência
é criar desordem.
Querer consolidar o mundo a força
é  destrui-lo,
porque cada membro tem sua função peculiar.
Quem pouco fala encontra atitude certa em todos os acontecimentos
Não se desespera quando rugem tufões, por que sabe que não tardam a passar
sabe que a chuva não dura o dia todo,é produzida pelo céu e pela terra.
Se é tudo tão inconstante
como não seria o homem?
 Para voce que está sob as trevas  da dor. Oriundas das experiências da noite fria , da fome , do choro, da ansiedade para não morrer , como uma força para todos os momentos  de desolação e oferecer a Voce como alimento saboroso. 
Fortaleza em seus propósitos! Sobrevivência, com saúde e disposição, certamente haverá um sorriso ao fim disto.Enfrentar com serenidade e fazer o esforço necessário imediatamente impregnado de impulso e ação. 
Tudo na vida passa . 

Nenhum comentário: