sexta-feira, 27 de julho de 2012

Reflexões e Jogos Olímpicos



Voce esteja bem! Em mais um dia histórico, como todos  de nossa fugaz existência.

Nós ,de espírito liberto,  desfrutamos e criticamos, amamos e odiamos e deve existir algum aprendizado para melhorarmos em função de servir a quem amamos.

Hoje iniciam- se em Londres os Jogos Olímpicos.
Sentimentos  desconexos nos invadem quanto ao significado do que nos foi ensinado sobre isto.
 Uma invenção dos gregos, ressuscitada no final do século XIX, em 6 de abril de 1896 , e transformada em um grande espetáculo para todos,  desde que tenham acesso a televisão e não for censurada , no planeta.
Dissertar sobre os Jogos Olímpicos significa achar que é algo maravilhoso, incrível, o ápice da natureza humana  de quatro em quatro anos?
Existe uma contradição nos sentimentos que despertam tal evento.
 Qual a racionalidade que permite- se desfrutar de tais belezas?
Podemos achar isto um absurdo inexplicável no mundo das guerras e da fome e da violência insidiosa de nossas cidades e cada um cuide de sua vida como se uma selva fosse?
Não existe ligação entre sua insatisfação sobre como são gastos os impostos e contribuições que Voce paga de seu trabalho e consumo e os Jogos Olímpicos e a equipe brasileira. 
Talvez  pensar demais, ser muito insatisfeita, ser pequeno nos pensamentos e não desfrutar das maravilhas...
Aqui e agora , deslumbrar- se com os corpos esculpidos, os saltos, as corridas, as frontes de dor, a vaidade, a tecnologia aplicada em excelência, as emoções que devem inundar sua vida nem que sejam por alguns minutos.
Tudo tem seu preço, o custo mais lucro, o que fizemos com o que fizeram de nós, a melhor sensação é
 '' curtir''.
Descompromissada, relaxada, a fronte absorta nas imagens , o som penetrando em todos os poros de seu corpo, a alienação sedante  do mundo de espectadores consumidores. Como é bom sentir- se assim!

Espero que Voce aproveite das belezas dos Jogos Olímpicos com o espírito livre.

Hoje também é o dia de desejar a Voce boa saúde, muita alegria com seus parentes e  a todos que Voce ama, que tenha água nas torneiras de  sua casa e que os hospitais brasileiros funcionem bem.

Da aula de Direito Constitucional  surgiu a reflexão sobre os desafios de um futuro já existente: a sustentabilidade da sobrevivência, a longevidade e suas consequencias, quais os valores que realmente nos movem?
A grande luta é o cultivo de uma cultura para a Paz.



Nenhum comentário: