sábado, 14 de julho de 2012

O gelo da alma




Que bom que Voce voltou!
Dedicado a Voce que provoca o destemor da morte por que tudo vivido valeu a pena.
No Caminho fortalecemos pela certeza da solidão.
Para Voce que modifica o andar melancólico  da vida, que faz valer a pena viver na angustia de ser sempre poucos momentos, de ter fé que irás colher e desfrutar um  amor por completo, a dedicação, o carinho, a proteção , a tentativa de apoio.
Para Voce os votos de liberdade, o desejo de alegria que todos seus sonhos se realizem.
Para Voce a oração dos descrentes, a benção de quem está longe de ter algum poder, a energia de todo frio e sol.


A liberdade de consciência é nos tornarmos o que verdadeiramente somos.
Nietzsche


Mas por que Voce escreve?
A:  Eu não sou daqueles que pensam tendo na mão a pena molhada; tampouco daqueles que diante do tinteiro aberto se abandonam a suas paixões, sentados na cadeira e olhando fixamente o papel. Eu me irrito ou me envergonho do ato de escrever; escrever é para mim uma necessidade imperiosa- falar disso , mesmo por imagens, é algo que me desgosta.
B: Mas por que Voce escreve então?
A: Cá entre nós meu caro, eu não descobri ainda outra maneira de me livrar de meus pensamentos.
B: E por que Voce quer se livrar deles?
A: Por que eu quero? E eu quero? Eu preciso.
B: Basta! Basta!

Extraído de A gaia ciência de Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário: