sábado, 4 de junho de 2011

Glória a Fernando Pessoa

Para Voce com toda a alegria e amor que uma pessoa possa ofertar.
Através dos espaços onde as antenas consigam transmitir.
A busca pela perfeição e o encantamento em nosso idioma nos leva a Fernando Antonio Nogueira Pessoa (1888-1935, Lisboa), escritor português.
Considerado como o maior poeta da lingua portuguesa.
Ao lermos o Máximo, a sensação de como escrever algo á partir de tudo que já foi realizado?
A pretensão é ser parte do Universo, fazer chegar aos seus ouvidos o som do infinito, acariciá-la com o que existe de inesgotável na dimensão humana.
No Caminho pode ser criado algum verso ou música que não seja plágio, existirá originalidade para falarmos dos valores, dos amores, das alegrias e frustrações?
O sorriso do ser amado suplanta o que é exprimível.
A doçura de seu tato permanecerá na alma enquanto estiver viva.

'' Não tenho ambições nem desejos.
Ser poeta não é ambição minha.
é minha maneira de estar sozinho.''

'' Eu queria ter o tempo e o sossego suficientes
Para não pensar em cousa nenhuma,
Para nem me sentir viver,
Para só saber de mim nos olhos dos outros, refletido.''


'' Como uma criança antes de a ensinarem a ser grande,
Fui verdadeiro e leal ao que vi e ouvi.''


Extraido de Poesia completa de Alberto Caeiro
Fernando Pessoa

Nenhum comentário: