quarta-feira, 24 de abril de 2019

Pedaços e continuações


No Caminho e um dia depois do outro.
Não agir como o Prometeu acorrentado desafiando os deuses e as tempestades pela sua verdade, seu orgulho, sua forma única de enxergar a liberdade através do sacrifício eterno.
Aprender com Antonio Vieira e seu discurso sobre a perda do amor e o  que superará a dor terrível do sentimento desfeito : o tempo, a ausência, a certeza da ingratidão e a mudança do objeto do amor  por algo mais sublime e o coração partido encontrará um aconchego no infinito mundo das sensações indescritíveis.
Os dias pavimentam as cicatrizes, colocam os fatos em perspectivas, levam as reflexões oriundas das histórias de cada um.
O que foi maravilhoso, benéfico, bom ,  será inundado pelo ressentimento, decepção, sensação de perda de dias , alguma consolação?
Deixar- se como pedras em correnteza  forte, o frescor dos dias, a constatação de que  tudo chegará ao fim , a beleza  do sorriso em momentos que a memória encarregará de tornar cada dia mais belos e a vida continua com a certeza que Voce aqui significa alegria e formosura.

Nenhum comentário: