segunda-feira, 31 de março de 2014

Dia da discórdia


Este dia a dia, os corruptos, a Copa do Mundo, os pagamentos diários, show do Guns , impostos , impostos, escândalos, Carnaval e eleições e esta é  a Democracia melhor dos mundos possíveis.
O Brasil está apurando pelas Comissões da Verdade o que devemos pensar sobre o que aconteceu no regime militar. 
Centenas morreram, outros foram torturados, muitos  receberam indenizações, milhares ainda choram  seus mortos, desaparecidos, antagonismos que não se resolvem em  gerações, o que motivou estas barbáries nunca poderemos todos compreender, os que também mataram estão no poder, o ciclo de alguma lógica se estabelece?

Momentos no quintal onde o mundo esta em um pequeno pedaço de terra, abelhas e todo tipo de besourinhos, as rosas , o capim limão, o boldo, alecrim e em pouco espaço um mundo.
Ecossistema, motivo de alegria, um resumo de todo o Universo  e num tantinho de terra pode - se inspirar a maior alegria concebível, o esquecimento para esvaziar o copo, um analgésico para as dores profundas...
Adoro cultivar as rosas. 
Singelas, coloridas, frágeis, arranham por vezes, as pétalas após um dia ou dois começam a esvoaçar, sobra o botão duro os galhos repletos de espinhos e recomeça a certeza de uma felicidade  quando a próxima enfeitar  o jardim.
Regar, podar para podermos conviver neste espaço exíguo, todos os dias desfrutar de seu aroma , imaginar Voce com as flores é um bálsamo nestes dias áridos...

Nenhum comentário: