sábado, 10 de novembro de 2012

Exercício de escrever


Prometeu a si mesma : isto não irá acontecer mais!
Daquele dia em diante o Caminho seria diferente. Nada de insônias, ciúmes, sofrimentos, sensações de solidão e ausência, o desconforto insistente desde que acorda, o coração quebrado.
Toda a experiência é válida enquanto estamos vivas! O amor e a solidão se completam pois fazem parte do paradoxo da união e da separação do ser e sua carne. Viver é desejar. O desejo é sofrer segundo o Buda.
A vida é maravilhosa, os dias chuvosos ou ensolarados estão repletos de sensualidade, oportunidades de fazer o bem, ser reconhecida pelo que faz de útil e belo e proporciona prazer. Como é boa a sensação de livrar- se dos sentimentos opressores!
As cobranças da imortalidade , da sociedade, de si mesma quando não se percebe em sintonia com o Vazio. Não podemos ser escravos de necessidades fugidias.
Precisa sentir- se melhor. Não as migalhas de afeto, livrar- se da tecnologia escravizante e da ansiedade virtual, a pele será reconquistada, o próximo terá seu valor reconhecido, os instantes serão verdadeiramente únicos.
A saudade nos afasta do equilíbrio e precisamos continuar a jornada. 
O  quanto poderia contar uma piada, uma história erótica, a tarde repleta de luxúria, a mentira  pacificadora e obter uma obra de arte?
Como fugir disto algum Deus? O amor é a fonte de toda inspiração.


Nenhum comentário: