sábado, 27 de outubro de 2012

Fortalecer a mente

No Caminho a meta da mente sã.
Algo do terapêutico, da busca da alma, do dormir bem, da Paz, de dedicar- se a fazer algo para uma humanidade mais solidária  e com recíproca compaixão.
Platão compara a alma a uma carruagem sendo puxada por dois cavalos. O cocheiro é a razão, um dos cavalos é o Espírito e o outro são os Apetites.
Ao longo dos séculos esta imagem  se vincula as explicações sobre a mente.
A neurociência  avança sobre nosso autoconhecimento vinculando o desenvolvimento do cérebro da tenra idade a maturidade e nos estimula a autocura.
Ensinam os terapeutas a perguntar- se:
O que estou sentindo agora?
No que estou pensando agora?
O que estou fazendo neste momento?
Como estou respirando?

A partir deste exercício a pergunta para a conscientização de quem somos e a luz, nosso poder de direcionarmos os dias para os objetivos , o fluir.

O que quero para mim neste novo momento?

Nenhum comentário: