sábado, 28 de janeiro de 2012

Fortalecer diáriamente

Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos?

Amit Goswami apresenta em sua obra A física da alma como a explicação científica para a reencarnação, a imortalidade e experiências de quase -morte.
São páginas e páginas repletas de informações e conclusões para dar a existência mais uma dimensão; a de fazermos parte de algum fluido universal, algo que continua sempre, como as cores do arco- iris e as explosões do sol e as milhares de estrelas que a NASA e outros nos informam como sendo a composição do Cosmos.
No Caminho nós queremos diminuir a dor daquela que sofre.
Depois da grande certeza que existe alguma física na alma- será que Voce duvidava- nos perguntamos sobre a sua depressão, a realidade de alguma morte, doença, falta de algo que considera importante e como alterar este Universo?
Nós que lutamos não temos a hipótese de entristecermo -nos por muito tempo.
Pouco importa a Física da Alma no Caminho do Guerreiro.
A luta é diária.
A sobrevivência e o fluir necessita que constantemente o que não é bom tome outro significado. A luta não cessa, não espera, é como o amor, enquanto estivermos vivos.
Falar do dia lindo de sol, das rosas que nascem no jardim, de pássaros que tem vindo se alimentar em seu quintal?
Voce precisa invocar o sorriso daquele que lhe oferta com carinho, um toque suave e sincero de acolhimento, uma escuta amorosa.
O fluido do contínuo e da consciência que se revela no instante que percebemos pode alterar os prédios caídos, a imensa insensatez e acúmulo de omissões e ganâncias?
A vida é única, inexorável, contínua ao perecimento de tudo que vive, mas também é maravilhosa, não a deixe se esgotar em tristezas.
Viver é aprender sempre.

''Verdadeiramente minha felicidade e minha liberdade sobrevêm como tempestades!"
Nietzsche

Nenhum comentário: