terça-feira, 10 de agosto de 2010

Afastar a tristeza

No Caminho deve- se afastar a tristeza.
A alegria é um valor.
O desfrutar a maravilhosa sensação do milagre de estarmos vivos.
Uma necessidade de conscientização cotidiana, perseverante, para não tornar- se uma obrigação de Deus...

Numerosos depoimentos sobre o que a ausência de sol, a umidade, o cinzento, o efeito sobre os humores das pessoas, o potencializador da expressão depressão.
Doença, estado de espírito, forma de ver a vida? Todos estes aspectos se complementam, interagem , é complexo, impenetrável para quem busca afastá-lo.

Cantar o amor,
afastar a depressão,
criar o movimento da Energia da vida,
de onde vem a centelha ainda irreproduzível?

Necessita , precisa sentir a paixão, a energia, o Ki...

Embalado por clássicos do Jazz, os Cem Sonetos de amor do poeta chileno Pablo Neruda são um manancial de alegria e ternura , sublimes no caótico urbano.

Para Voce.



Oh
que todo amor propague em mim sua boca,
que não sofra um momento mais sem primavera,
eu não vendi senão minhas mãos a dor, agora bem amada, deixa-me com teus beijos.




Cobre a luz do mês aberto com teu aroma,
fecha as portas com tua cabeleira
e em relação a mim
não esqueças que se desperto e choro
é por que em sonhos apenas sou um menino perdido

que busca entre as folhas da noite tuas mãos,
o contato do trigo que tu me comunicas,
um rapto cintilante de sombra e energia.
Oh, bem amada,
e nada mais que sombra por onde me acompanhes em teus sonhos e me digas a hora da luz.


Honra e Glória a Pablo Neruda !
Extraido de Cem Sonetos de Amor, Poema XXI.
Toda realidade material ou espiritual depende do Ki e de suas infinitas transformações.
Zhang Zai ( 1020-1078)

Nenhum comentário: