quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Carnaval e Nietzsche


 No Caminho e o legado.

No Brasil do Carnaval de 2024. 

O espanto, a sublimação, a adoração a fúria e ao caos, a alegria de foliões sob o sol, a chuva, os gastos, a alegria de pular e ver bonecos e fantasias  e culto a embriaguez , milhares travestidas, fantasiadas, a liberdade. a segurança, o trânsito, os excrementos,  o espanto.

Na solidão encontra os livros, a reflexão sobre quem somos, o que viemos fazer aqui, a arte de viver,  e depara- se com A Gaia Ciência , obra de Friedrich Nietzsche.

Dedico a Voce  no livro V o aforismo 371. Um extrato inspirado nas frases do filósofo alemão:

'' Nós , os incompreensíveis. 

Alguma vez nos queixamos de ser mal entendidos, mal conhecidos, confundidos, difamados, mal escutados e ignorados? ...

Eis precisamente a nossa sina-  habitamos cada vez mais próximo dos raios!

A nossa fatalidade de ser das alturas!''

Esta sensação de busca constante é  ansiedade?

Vazio e a meditação.

 Corpo em posição especial, respiração pensada, introdução a própria mente, busca de si mesmo, horas e horas de seu dia neste sentido, bem estar, alívio da ansiedade, Voce esta sempre comigo.

Passam se os dias, as contas em sangue, sensação de calor e insatisfação, exercitar- se , baixar  a tensão, gerar prazer, o templo floresce em si, voar entre paredes, amor intenso para Voce!

Poesia, sonetos, perguntas sobre o amor, as chuvas, o sentido da sociedade, o que cada um faz de si, os estímulos que profundamente Voce busca, idade, dimensão?

Se não houver emoção não é arte. 

Amor e paixão para Voce, alivio de dores, segurança, afasta todo pensamento de morte, desfrute os dias melhores desde já, sinta- se amada!

O ser encontra- se em si mesmo.

 ''Sou o que Eu sou''.

Nenhum comentário: