quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Tarefa principal


No Caminho e as cicatrizes.
Vemos amigos doentes, lágrimas de perda, luto, dores que não consegue superar, ansiedade e angustias que  arrasta como correntes  e não pode perder a energia, o ímpeto , a vontade de ajudar os que estão em sofrimentos maiores.
Os conflitos entre a vontade de viver intensamente e o destino final definem nossa trajetória .
Amores que  existem em lembranças, amores que estão presentes , o  amor que move o mundo, aquilo que justifica acordar todas as manhas: viver vale a pena  e deveremos ser o que podemos ser.
As tragédias brasileiras trazem um desejo profundo de transformação  da realidade .
Precisamos vencer o que os noticiários  insistem em afirmar: Brasil  da impunidade, do desrespeito, do egoísmo doentio, das relações odiosas, da ganância desmesurada e estamos todos no mesmo espaço que tentamos racionalizar como solidário e passível de melhorias para todos.
Mergulhando em ciências psicológicas  visando conhecer- se, explicar- se, conformar- se. 
Um sorriso consigo mesmo ao perceber como é tolo.  Descobre e identifica- se com Erich Fromm(1900-1980) quando apresenta que a principal tarefa da pessoa é promover o seu próprio nascimento. 
Descobre que a solução pregada  para escapar da solidão é  amar.
Inteligência é o que fazemos quando não sabemos como agir. 
Ventos tempestuosos não perduram toda manhã. Rajadas de chuva não perduram o dia inteiro. As cicatrizes são úteis para não esquecermos daquele dia.
O tesouro está vinculado ao amor e a moderação e a tarefa é não desistir enquanto viver.
Que lhe seja útil.
Que bom que Voce está aqui!


Nenhum comentário: