segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Dores de Brumadinho


No Caminho e  grande tristeza.
Divido a sensação de impotência e da vontade guerreira que fosse diferente.
A beleza do pôr do sol permanecerá apesar da Vale do Rio Doce, da desgraça de Brumadinho, e  das irresponsáveis autoridades  brasileiras.
Maior que nós, que Voce, que quem quer que seja.
A destruição, a guerra, a impunidade, o descaso, os jurisdicismos, e centenas enterrados na lama sem qualquer indulgência.
A crueldade dos políticos, os que acusam a privatização, os que querem as leis ambientais, a bolsa que baixou , o quanto é ótimo a desolação, o Brasil podre, arruinado, calamitoso e preparando o Carnaval...
Heróis abnegados, exemplos do que temos de melhor, os que incessantemente trabalham nos resgates de corpos, voando, rastejando na lama, doando seus dias de saúde num trabalho que jamais deveria existir...
O maravilhoso do brasileiro e a contradição que  engole todas as reflexões: o  que temos de mais  impressionante e de sórdido no mesmo acontecimento e ficamos pasmos de como nos deixamos ficar assim? O que houve? Onde estávamos quando tudo aconteceu para chegarmos a este ponto de  devastação e calamidade?
O amor há de curar todas as desgraças que provocamos.
A gratidão surgirá de quanto nos sentimos beneficiados por estes momentos de vida em paz .
A busca de iluminação advém dos corpos rastejando na lama para dar conforto aqueles que não tem como voltar ao que foram.
A dor provocará que surja um outro amanhã?
Coragem para Voce que está aqui.

Nenhum comentário: