segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tributo a Fernando Pessoa

Sempre para Voce.
Queria ter uma gota de ti.
Passar esta energia para sua  satisfação.
Meu ritmo é o ruído do Universo, o pulsar do coração ansioso e insone, sofrêgo  de saltar do mais alto e voar.
Talvez um átomo de Fernando Pessoa, o gosto da metafísica de Deus transformando- nos em santas?
Por duvidar, ser fantástco, uma estátua, praça, qualquer mensagem sua de celular?
A música de meu coração embale teu fluir.

A força do verso que brota sem justificativa , o amor como a lava do vulcão incontrolável, adormecido por segundos da eternidade.
A vida se extinguirá e retornará e estamos na selva feito os leões e sua sina de serem mortos pela beleza da juba... Alvos como Michael Jackson e os que tiverem um brilho intenso legítimo e transcendente.

Nada do que é humano nos é estranho mesmo vivendo buscando o bem.
Fortaleza em seu espírito é o que te desejo.
Lutamos para viver e enquanto estivermos vivos.
Aos nos rendermos por instantes,  é para permanecer lutando.

Diz Alberto Caeiro e queria ter o fôlego de falar em seu ouvido
de maneira que relaxasse e como uma gata macia se enrosca;

'' Esta alta no céu a lua e é primavera.
Penso em ti e dentro de mim estou completo.

Corre pelos vagos campos até mim uma brisa ligeira.
Penso em ti, murmuro teu nome, não sou eu: sou feliz.

Amanhã virás, andarás comigo a colher flores pelos campos,
E eu andarei contigo pelos campos a ver- te colher flores.

Eu já te vejo amanhã a colher flores comigo pelos campos,
Mas quando vieres amanhã e andares comigo realmente a colher flores,

Isso será uma alegria e uma novidade para mim.''

Poema II 
Pastor Amoroso

Poesia Completa de Alberto Caeiro 

Fernando Pessoa

Nenhum comentário: