Para Voce que é fonte para minha felicidade a cada vez que vem aqui!
No Caminho o estudo sobre o grande desejo de todos nós.
No mundo da tecnologia e da racionalização um livro chama atenção: A ciência de ser feliz da Dra. Susan Andrews.
Segundo a autora , a ciência hedônica torna- se cada vez mais importante , a partir da conscientização de que o Produto Interno Bruto possui um limite como forma de medida da ''riqueza '' de um país. Esta afirmação chegou a ser premiada com o prêmio Nobel em 2002 através do economista Daniel Kahneman.
Estima- se que apesar do enriquecimento e do consumismo crescentes, a depressão será até 2020 o maior problema de saúde pública do mundo.
Os pesquisadores definem a felicidade como a combinação entre o grau e a frequência de emoções positivas; o nível médio de satisfação que a pessoa obtém durante um longo período e a ausência de sentimentos negativos como tristeza e raiva.
A felicidade é uma construção dinâmica, diária , persistente . Voce transmite felicidade, ela não depende apenas de nós próprios mas a nossa alegria sincera aumenta a chance de tornar outros felizes.
Os estudos mundo afora demonstram que dois fatores proporcionam felicidade duradoura:
a) fortes laços afetivos com amigos e familiares, o amor que damos e recebemos;
b) a sensação de significado na vida, aqueles que acreditam estar contribuindo para um bem maior se mostram mais felizes.
A felicidade esta associada a gratidão como antídoto contra emoções negativas.
Ser grata pela fragrância do cabelo de seu amado, seu café da manhã favorito, a brisa no rosto, a saúde boa. Cada pessoa tem a lista que seu coração conhece.
Segundo o Dalai Lama;'' Quanto mais nos importamos com a felicidade dos outros, maior será a nossa própria sensação de bem estar.''
Fazer o bem faz bem.
'' A felicidade é uma borboleta, que quando perseguida, está sempre além do seu alcance- mas, se voce se sentar em quietude,
ela poderá pousar em Voce.''
Nataniel Hawthorne
Nenhum comentário:
Postar um comentário