
Hoje é feriado em vários locais do Brasil.
Sair da concentração urbana. Descansar. Tráfego, engarrafamentos, dezenas de mortes nas estradas.
Dia de pensar no porque que em alguns locais do país se realiza esta parada na busca desenfreada de lucro e prazer e sobrevivência.
Por trás de todas as considerações existirá a guerra? Metáfora talvez, realidade constante para alguns , sintoma da violência urbana .
Dia da Consciência Negra.
Comemora- se o dia do herói brasileiro Zumbi de Palmares que, ao ser morto, foi exposto em uma praça com o objetivo de amedrontar os demais escravos para que não existissem mais revoltas.
Tornou- se símbolo da raça?Etnia? Afro - descendentes?
''Para o instruído, os ganhos e as perdas se mesclam em suas ponderações.'' Sun Tzu
A luta contra o preconceito e a discriminação é muito complexa.
Identificar o agressor, a situação problema, compartilhar soluções sem aumentar o que se quer combater inclui algo que atravessa a transformação do espírito e da mente, a iluminação em vários aspectos, a espiritualidade em outros.
O desafio se traduz em como conviver com o diferente, o contrário, o que busca espaço e para isto deverão estes serem divididos.
Existirão como satisfazer os desejos insaciáveis de todos?
A consciência é dos negros? A conscientização não é uma necessidade da nacionalidade?
Ou devemos ser internacionais, não existem bandeiras e vontades de identidade nacional, e assim o comunismo se fortalecerá em uma pacificação dos gulosos e egoístas?
''Ao empregar a arte da guerra: não espere que o outro não venha, valha- se de estar preparado à sua espera; não espere que o outro não ataque, valha- se de não poder ser atacado. ''
Sun Tzu
Nenhum comentário:
Postar um comentário