quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Ideias que mudaram nossa forma de pensar

 

No Caminho e as sensações. 

Gerar um sentimento de estar agarrada em Voce!

O medo e ansiedade permeado de desejo insatisfeito e constatação de que é uma delícia o desfrute do viver ensejam tocar estas palavras em seu coração.

A noite quente invade o corpo lascivo e escorrem lágrimas e sorrisos pelos dedos e Voce estaria bem aqui  em carícias e cintilantes alegrias.

Sobre as dimensões do viver, sentir Voce , amar intensamente, o que move os dias, a materialidade sufocante das finanças, e o que são  sinais elétricos  na mente  dentro do cérebro.

Quando em mudança contínua sentimos o tempo e reflete  a realidade , esta torna- se doce e inescapavelmente grandiosa  e a  vontade persistente é  superar obstáculos, infringir e suportar os limites e conseguir viver em paz.

Conseguir sentir o viver e  que Voce faz com esta sensação ?

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Do deserto a primavera

 No Caminho e o autoconhecimento.

Dias de tristeza e angustia. 

O amor e a falta de dinheiro  aliado a sentimentos de culpa e responsabilidade explodem o coração, arrebentam as comportas, inundam o Ser de pesar, ansiedade, tristeza.

Privação, fome e desespero, solidão dolorosa, a necessidade  de bóías no oceano tempestuoso, de conforto, de algum terreno que não o cubra de feridas e cortes sangrentos, o retrato de Dorian Gray  e pagar religiosamente por isso...

As imagens são de uma alma desequilibrada. 

Extremos, a contenção não desperta poesia, não traz a dopamina, o ardor do vôo , da disputa eterna, o Prometeu acorrentado.

Do mesmo mar que afoga surgem as ondas que regeneram e deste cérebro da caixa escura onde todos os signos surgem de nossas percepções e pensamentos, de ancestrais e subconscientes e inconscientes e conscientes e meditações transcendentais e a cura virá em brilho e volta do prazer e maços de dinheiro na conta bancária para poder tornar- se um filósofo .

Os ventos a tragam para embriagar- se  de amor e luxúria e desapego da materialidade sufocante

Que o frescor da mata após a garoa fria a façam tremer de vontade de viver e amor inconsolável.

Que a saudade a fortaleça e toda possibilidade de alegria seja esforço enfurecido que a mova para a Vitória que lhe seja satisfatória!

Atravessaremos o deserto mastigando serpentes e penteando- se com cactus e os sentimentos apaixonados realizarão a mudança necessária !

Cada hora de esforço é menos tempo de queixas. 

O que não nos mata nos fortalece.
 

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Conscientização do fim


 No Caminho e os dias difíceis.

Brasil completamente tomado pela fumaça e discursos mentirosos, as famílias em busca da constelação e ninguém entende como a vida e as estrelas se formaram e Deus é uma energia que Voce precisa aprender a sentir.

Como fazer se as antenas estão repletas de névoa e sensação de que o tempo foi- se embora e a idade é uma maratona terrível?

Lágrimas, arrependimento, pedido de perdão, dores terríveis na alma, como foi que chegamos nisto?

Não adianta chorar, o tempo não volta, o mundo está imerso em guerras e apodrecimento, mineração, desrespeitos, pautas contraditórias e Voce talvez nunca mais volte aqui.

O amor é imenso e inescapável, sabe- se lá que esta ignorância e cretinice nunca serão perdoados, mas a morte será com grande alívio e na busca de tentar fazer o certo.

Ontem foi dor e frustração e momento de descobrir-se tolo, fútil, vergonhoso e seu sorriso será a lembrança de existiram bons momentos e flores maravilhosas.

As ondas, o mar e seu carinho embalarão a grande viagem rumo ao nada meditativo.