quarta-feira, 19 de junho de 2024

Ikigai Do












 



 




 

Tempestade e benção


No Caminho e as sensações no mesmo corpo.
Estás sob intensa pressão, o mundo não para de lhe exigir, Voce deseja satisfazer as demandas, de todas as partes carências, faltas, incompletude, ansiedade, dor, e o dia parece escoar- se sem vida, apenas telas e contas inesperadas e rudeza e menus e gravações e Voce sozinho, apenas a oração e o que está por debaixo dos cabelos e existe a necessidade de esforçar- se para a formação do caráter , ter fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão, criar o espirito do esforço, respeitar acima de tudo, conter o espirito da agressão, manifestar- se o mínimo enquanto estiver pressionado, o silêncio não trai.
Será alguma beleza as flores, o céu azul, a lua brilhante, o sorriso da criança, as poses circenses, o kata, Voce nua de lingerie, o que move esta mente desejosa?
O amor, a paixão, a vontade de prazer e fugir da dor, a consciência do mundo em luta, o propósito Voce me dirá, o amor é inesgotável enquanto viver.
Que bom que Voce está aqui.


 

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Outono e Neruda

No Caminho e o amor.

O impulso para a erupção dos sentimentos contraditórios.

Estando em pensamentos olhando o mundo que gostaria que fosse ,  em que o viver não fosse dividido, o desconforto do urbano, a vontade de Voce aqui em êxtase. 

 A mente busca a beleza. 

O que inspira  as emoções, o sentir a energia, o desfrutar da maravilha de viver?

O sorriso da criança, o fato mais belo da vida humana, o fim da tristeza, a alegria imensa oriunda da bioquímica do amor e da ação motivada.

Será o poeta aquele que escreveu o definitivo sobre os sentimentos e emoções? 

Posso falar do amor também? 

Arde como o sol, produz o frescor das manhãs amenas, impulsiona o coração e toda dopamina em música, flores, seu aconchego, presentes e saudades  e desfrutar deste enlevo é o divino na possibilidade humana.

O amor inunda Voce , arrebata, é o Universo inexplicável, além, e isto nos pertence, nos invade, domina e gera o propósito.